Cuidados de Pele
  • Passo a passo para uma pele feliz
    Todos os dias, mesmo sem se aperceber, tem pequenos cuidados que demonstram preocupação genuína com a sua pele. Um simples duche, ou a escolha de roupas adequadas à estação, são exemplos práticos disso. De facto, a pele – o maior órgão do corpo – merece essa atenção.
  • Pele Seca – hidratar para resplandecer
    Exposta a agressões ao longo de todo o ano, a pele do rosto pede cuidados de hidratação diários.
  • A sua pele é normal, mista, seca ou oleosa?
    Uma pele do rosto saudável consegue-se com uma rotina diária de cuidados simples e adequados. Para tal, convém, antes de mais, conhecer o seu tipo de pele.
  • Pele mista – cuidados essenciais
    A pele mista, devido às suas características, pode ser difícil de compreender e de gerir. É um tipo de pele frequente, não sendo considerado, no entanto, um conceito dermatológico, como, por exemplo, a pele seca.
  • Solares: uma proteção, mil formulações
    Para muitos portugueses, Verão é sinónimo de praia. E para aproveitar uma das coisas que Portugal tem de melhor (afinal quem não adora este maravilhoso sol português?) é essencial saber proteger-se dos malefícios que a radiação solar pode trazer.
  • Protetores solares: os erros que não deve cometer?
    Às vezes, sente que mesmo após aplicar o seu protetor solar não obtém a proteção desejada? Na verdade, existem erros comuns que qualquer pessoa pode cometer, originando exposições solares excessivas, com todas as consequências que daí advêm.
  • Protetor solar: o melhor antienvelhecimento
    O envelhecimento da pele é um processo natural e inevitável, que resulta de uma combinação de vários fatores como a genética e as hormonas (fatores intrínsecos) ou a poluição, os padrões de sono irregulares, o tabagismo e a radiação solar (fatores extrínsecos).
  • Protetor mineral vs. Protetor químico: quais as diferenças?
    Quando escolhe um protetor solar deve ter em conta vários aspetos, estando a sua farmácia sempre disponível para o ajudar na escolha mais adequada ao seu caso.
  • SOS Escaldão e Cuidado Pós-solar
    A pele é a primeira barreira do nosso corpo contra agressões externas e cuidar dela deve ser transversal ao ano inteiro. No entanto, em muitos casos, é quando chega o verão que a atenção para com a pele aumenta, nomeadamente no que diz respeito aos cuidados pós-solar e aos escaldões.